Entrópio em cães e gatos! Seu pet não abre os olhos? Te explico tudo!

Votre vidéo commence dans 10
Passer (5)
Formation gratuite en FR pour les membres inscrits sur les sites de vidéos

Merci ! Partagez avec vos amis !

Vous avez aimé cette vidéo, merci de votre vote !

Ajoutées by admin
52 Vues
Nesse vídeo vou te explicar tudo sobre essa patologia, o que é, sinais clínicos e tratamento. Assista o vídeo até o fim para não perder nenhuma informação. Mas antes de continuar quero te pedir um grande favor, se inscreva no canal se meus assuntos te ajuda! Deixe o like por que dessa forma o you tube mostra esse vídeo para mais pessoas e compartilhe com os amigos.

O entrópio nada mais é que a inversão da pálpebra em direção ao olho. Uma pálpebra saudável não arranha os olhos já que é lisa. Nesse caso a pálpebra vira em direção a córnea (camada transparente que recobre a parte frontal dos olhos)
colocando os pelos em contato com os olhos e isso vai gerando um atrito que pode levar a vários problemas como desconforto discreto ou aumentado, lacrimejamento, vários graus de lesão na conjuntiva ou na córnea, resultando em dores intensas e constantes. A córnea pode apresentar vasos sanguíneos e pigmentação.

O entrópio pode ser unilateral ou bilateral. Quando está localizado na região da terceira pálpebra (membrana de tecido conjuntivo que serve de autoproteção) pode não provocar tanto dano. Os braquicefálicos como Shith tzu, Pug, piquenes, buldogue, gato persa, Maine coon pode ter o entrópio de canto medial ou nasal, em que a terceira pálpebra protege o olho do contato com os pelos.

O entrópio pode ser congênito ou primário, no caso do Sharpei ele já apresenta ainda filhote e outras raças são predispostas e podem desenvolver a medida que vão crescendo como Shih tzu, Buldogue, Piquenês, Chow Chow, American Bully, Pug etc.

O entrópio também pode ocorrer de forma secundária, por exemplo no caso de uma úlcera de córnea ,infecções oculares, obesidade e inflamação ocular. O animal apresenta dor, e isso faz com que ele contraia as pálpebras e elas viram para dentro, dessa forma os pelos ficam em contato com os olhos.

Se você notar que seu pet está com lacrimejamento aumentado, olhos mais fechados, secreção nos olhos, olhos mais vermelhos, secreção ocular, procure o veterinário oftalmologista para uma avaliação.

A primeira coisa que o veterinário deve avaliar é se o entrópio é primário ou secundário, se tem alguma coisa provocando a inversão das pálpebras. No caso do entrópio primário a correção é cirúrgica, na maioria das vezes é necessários apenas um procedimento, mas pode ser que o animal precise de 2 cirurgias. O tratamento do entrópio secundário é tratando a causa de base, se for uma úlcera ou qualquer outro problema que esteja gerando dor e consequentemente a inversão da palbebra.

Espero ter esclarecido sobre o assunto! Qualquer dúvida deixe nos comentários! Um abraço!
Catégories
Chats de Race Maine Coon
Mots-clés
cuidados com cães e gatos, doenças em cachorro, doenças dos gatos

Ajouter un commentaire

Commentaires

Soyez le premier à commenter cette vidéo.